Modelos de T2

Treinamento Básico II

Bem-vindo ao modelo de treinamento básico II.

Treinadores, vocês deverão utilizá-lo no ato do treinamento sempre que necessário, para que não deixe para trás nenhuma parte do conteúdo, também para que bons marinheiros sejam formados a partir do mesmo e desenvolvam um bom desempenho avançado em seu primeiro contato com o atendimento desenvolvendo a função que cabe ao recém-formado.

Lembrando que todo marinheiro é um novato, o conteúdo e a explicação deve ser passada igualmente à todos os marinheiros, sem exceções. Procure manter a calma e explique quantas vezes for necessário, pois é sua função, sargento, formar bons marinheiros.

• Introdução:

Apresentar-se 

- Eu sou o [Patente] [Nome] e irei treiná-los.
Exemplo: Eu sou o Sargento Fulano e irei treiná-los.

- Caso houver um auxiliar, apresente-o também. 
Exemplo: Este ao meu lado é o Ciclano e ele irá me auxiliar neste treinamento.

- Passe aos recrutas suas "condições de treinamento", ou seja, quais são suas exigências durante o treinamento. Algumas delas:

1. Mantenham silêncio absoluto a partir de agora.
2. Quando eu perguntar algo, me respondam da seguinte forma: "Sim [Patente]" ou "Não [Patente]".
3. Todas as dúvidas serão retiradas no momento certo, eu (treinador) irei pedir para retirá-las no momento certo.

- Você também pode adicionar mais "condições", isso varia conforme a necessidade ou aos costumes de cada treinador.

- Lembrando que você deve evitar copiar este conteúdo. Procure ler e em seguida explicar aos recrutas, é bastante necessário que você evite copiar e colar.

• Guarda-Portão (GP):

- Explicação: Na parte teórica deste treinamento é de extrema importância que não passe nenhum pequeno detalhe em vão, pois você sabe, seus discípulos ou aprendizes não, então com explique com disposição.

Treinador, você deve por obrigação saber explicar os seguintes tópicos:

• Farda e seus adereços.
• Missão e os erros.
• Atendendo Recruta
• Atendendo o praça
• Cabelo, cor de pele que são proibidos.
• Agilidade na hora de liberar alguém.
• Paciência com novatos.
• Como olhar perfis e/ou habbo homes.
• Divulgue as apostilas para demais dúvidas.

Durante a prática, procure dificultar para saber o nível do aprendizado de todos os avaliados. passe os erros (caso houver) via sussurro. 

• Blogger:

- O mais conhecido como "blog".
- Passar aos marinheiros o vosso blog: http://exbra-001.blogspot.com
- Explicar a utilidade do blog.
- Comandos de pesquisa (Control + F ou F3).

- Na prática, peça que os marinheiros busquem nomes no blogger e passem a você via sussurro os dados completos do determinado praça que foi solicitado por você, treinador. Faça isso três vezes ou mais, até que fique bem claro.

• Apresente-se:

Composto por 7 etapas:

- Chegar
- Continência/Acenar.
- Falar: Senhor, [Patente][Nome] apresentando-se, à espera das suas ordens.
- Escutar ordens.
- Continência/Acenar.
- Senhor, Permissão para retirada.
- Aguardar dispensa.

- Treinador, explicar aos marinheiros o que nunca deve ser feito.
Os erros devem ser passados por sussurro ao marinheiro que foi avaliado.

• Observações:

- Conferir missão, grupo e fardamento.
Missão: [Ex.BR] Soldado
Fardamento: Usar a boina Cor vermelha

Elogiar os aprovados neste treinamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário